Arrisco mesmo dizer que é algo cíclico. Não são raras as vezes em que este meu singelo diário (nos últimos tempos com uma periodicidade um tanto ou quanto irregular...mas é a vida...) serve precisamente para dar conta de fragmentos da realidade que nos rodeia.
Pois a verdade é que este fim-de-semana vi algo que me deixou preocupado (pronto, vá lá...não tem rigorosamente nada de preocupante mas não deixou de causar espanto).
Os japoneses são pródigos no que costumo designar "animação sem jeito nenhum". Longe vão os tempos em que nos riamos com "As aventuras de Bocas, o Boi", com o "Tom Sawyer", com o "Denver, o Último Dinossauro", o "D'artacão" ou até mesmo "Rabinho dos Bosques" (este último num registo mais animalesco e crescidote). Todos eles personagens míticas que fizeram parte dos ancestrais momentos da nossa ingenuidade infantil.
Pois agora, quem parece que está a marcar território é a malta da pesada. Dizia eu há pouco que fiquei admirado com a "qualidade" do que está a passar na rede de Cabo, nomeadamente no AXN.
Pois bem, não vou tecer grandes comentários. Vou antes apresentar imagens que comprovem a potência daquela obra. A partir do momento em que as séries de animação apresentam personagens como a Kagome ou mesmo o Miroku, está praticamente tudo dito...
Não acreditam ? Veja-se !
1 comentário:
Ah o Grande Bocas...
Já à muito que tenho uma série em dvd, ainda com a voz do saudoso Canto e Castro..
Um abraço
Mouro
Enviar um comentário