
Passam hoje precisamente...ora...três vezes cinco...noves fora nada...uns quantos anos sobre a fatídica data que mudou o Mundo. Rendo aqui as minhas mais sinceras homenagens a todos os que directa ou indirectamente estiveram envolvidos nesta tragédia.
Além de todos os fenómenos que os atentatos às Torres Gémeas provocaram, a verdade é que a onda de nervosismo está ainda hoje bem latente.
Ainda assim, quer-me parecer que estão a ser tomadas medidas excessivas no que respeita à prevenão de quaisquer acontecimentos a bordo de um avião. Quem não foi já confrontado com o cenário da Securitas (este é o chamado genérico para definir um segurança...mesmo aqueles que andam em situação irregular algures pelos bares da night) a olhar para um saquinho de plástico onde jaz morta e a arrefecer um tubo de pasta de dentes, a respectiva escova, o pente, o pefume e a bela da Gilette a pilhas, como mandam as regras).
Mas que raio consegue esta gente perceber por andar às voltas com um saco de plástico ? É óbvio que nunca ousei sequer contrariar este cenário intimidatório, até porque seria o mais natural a "donzela" olhar para mim com aquele ar de "fosca-se que me estás a irritar...eu consigo captar um frasco de niotroglicerina só pelo cheiro, ou mesmo perfume patxouli só de olhar as particulas do frasco, pá...agora mósca-te que isto não é para meninos".
Pronto, e assim me resigno !
-Moral da história: não há nada como viajar pela Carris !
Sem comentários:
Enviar um comentário