sexta-feira, 21 de julho de 2006

Não dá para rifar este génio ??


Jardim apoia regras de bem-vestir para jornalistas

Presidente do Governo Regional da Madeira e o líder do PSD/Madeira, Alberto João Jardim manifestou, na quinta-feira, «todo o apoio» ao seu homólogo no Parlamento Regional, Miguel Mendonça, que decidiu impor aos jornalistas que entram no hemiciclo regras quanto ao tipo de vestuário que envergam.

Em declarações reproduzidas na edição desta sexta-feira do Diário de Notícias, Alberto João Jardim concorda que os infractores sejam expulsos, caso não cumpram esta «exigência», apresentando-se no hemiciclo com t-shirts, sapatilhas e gangas.

Baseando a sua decisão na defesa da «dignidade» do primeiro órgão de Governo próprio, a Presidência da Assembleia Legislativa prepara-se agora para, segundo apurou o DN, enviar para as redacções, por escrito, o novo regulamento oficial de «bem vestir» a aplicar aos jornalistas, mas que, no entanto, não é aplicável aos deputados.

Para Jardim, «há quem, por analfabetismo à mistura com exibicionismo, julgue que a «revolução» não está nas mentalidades, na cultura e nas mudanças correctas, mas sim num desleixo que pretende fingir querer igualizar, porém, erradamente, por baixo, pelo rafeiro».
Para o presidente da Comissão Política do PSD/Madeira existem os que, de facto, levam «o seu inestético desleixo pessoal ao ponto de ignorarem as instituições e pessoas que devem respeitar», ainda que «a palavra “respeito” não conste da deontologia do regime político português».

Portanto, as medidas do presidente da ALM estão correctas, pois «visam defender a autonomia política do povo madeirense face a atitudes de desrespeito propositado, ou de posicionamento ideológico snob e inculto ou desleixo cívico».
Jardim reitera que o PSD não irá ceder a pressões de «entidades ou sindicados que ignora».


E já agora, por falar em bem vestir, vejam o exemplo do garante máximo dos direitos e deveres dos madeirenses...

Descubra as diferenças em relação ao estilo rafeiro...

1 comentário:

O País e o Mundo disse...

assim sendo sugiro que a 1ª coisa que ele faça é contractar um consultor de moda!
lol