quinta-feira, 1 de junho de 2006

Época balnear de bolsos cheios



Abriu ontem oficialmente a época balnear ! Apesar de não ter sido ainda publicado o diploma, o que deverá acontecer até final desta semana (ora, portanto...hoje é quinta-feira...amanhã sexta...lá para o ano, talvez), o Verão deste ano ficará marcado por medidas inovadoras no combate à mortalidade nas praias, ou quanto muito ao desrespeito das bandeiras nas praias.

Quem entrar no mar com bandeira vermelha (que proíbe a entrada na água) e quem nadar com bandeira amarela (que permite a entrada na água mas proíbe nadar) vai pagar pelo menos 55 euros de multa.

Assim, este ano quando precisarem de um nadador-salvador, basta procurarem junto á linha de água o moçoilo de calçonito encarnado com o bloco de multas na mão. E aquela velha história do «saí da água agora, não tenho documentos» não vai servir de muito...o Instituto de Socorros a Náufragos investiu milhões de euros na formação dos voluntários no sentido de os preparar com discursos de resposta a todas as situações, incluindo aquela célebre frase...Não se admire portanto se ouvir algo como «ohh chefe, eu não faço leis, eu apenas zelo para que se cumpram», ou então «o senhor, menino da cidade, está então a querer dizer que não levou os documentos consigo para dentro de água...foi então nadar sem a respectiva documentação, seu chico esperto...»

O «Sentido de Estado», mais uma vez sempre atento a estas matérias inovadoras que só lembram aos nossos iluminados, está em condições de avançar que em caso de não pagamento das multas, perspectivam-se medidas como:

- confiscar o bronzeador
- apreender as toalhas de praia
- bloquear as raquetes e a bola insuflável

De fora destas medidas estão a boia com cabeça de dragão e o colchão de água !

1 comentário:

O País e o Mundo disse...

se fosse aqui no mar da foz não iam precisar de multas! O mar aqui com a bandeira vermelha já dá cacetada sem infracção por isso ninguém entra mesmo!
Ora eu multas não passaria mas tb quem se estivesse a afogar ficava lá dentro...
Opá esta mania dos portugueses não respeitarem as regras!
se é para não entrar é para não entrar, nem devia ser preciso multa!
E depois lá vai o desgraçado do nadador arricar a sua vida só porque o parvo do tuga resolveu dar uma de macho e mostrar aos amigos que nasceu peixe só depois é que se transformou homem.
É isso e não fecharem a porra da porta do prédio...ai que raiva!
lol
Multem os gajs todos, eu tb com bandeira verde nunca saiu da borda de água!
hehe