quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Longa de torna a espera

Um filme! Percebo cada vez melhor o porquê de aumentarem significativamente as adesões a seguros de saúde, sobretudo, claro está, para quem tem essa possibilidade! Felizmente nunca fui de precisar muito de recorrer aos Serviços públicos de saúde, mas sinto que sempre que deles necessito as coisas tendem sempre a falhar de alguma maneira! Pouco passava das 9 horas quando cheguei ao Centro de Saúde da minha área de residência! Desde logo o primeiro sinal de resistência pois a confusão de senhas é tal que poucas são as pessoas que entendem as designações! O segurança de serviço lá me explicou qual a que me era devida mas alertou-me desde logo que a espera ia ser longa! Cerca de hora e meia depois lá fui atendido e tal não foi o meu espanto (ou não) não havia qualquer hipótese de ser atendido como recurso! Mesmo questionando sobre os cartazes que apontavam a prioridade de atendimento para a "urgência" das situações, as indicações são outras! Escrevo este texto desde a sala de espera do Hospital São Francisco Xavier onde já estou vai para hora e meia, isto desde a triagem! Ao meu redor um vai-vem de pulseiras coloridas que atestam a prioridade de cada caso! Estou sem grande paciência e apetece-me partir para a ignorância e desatar à bofetada! A sala apesar de ter boas condições parece ser mesmo pequena para a coabitação entre quem espera, quem desespera e que simplesmente acompanha! 3 noites mal dormidas, na convicção de que o dia seguinte seria melhor deixam-me algo irritado perante o tema de conversa! Ao meu lado, acompanhantes degladiam-se sobre quem será pior! De um lado garante-se que a espera já de prolonga desde as 7 da manhã, ao que a "parceira" riposta sublinhando que a noite foi passada em branco! Mas a primeira não se fica, fazendo ver que o seu esposo tem a força suficiente para derrubar uma televisão e borrar-se pelo corredor afora! Ahh valente, isto é o que se convencionou chamar uma pessoa com um discurso "demasiado gráfico"! Enfim...Não dá para ignorar! Além de não conseguir estar muito tempo de pé, a chuva lá fora cai como se não houvesse amanhã pelo que as hipóteses de fuga estão goradas...pelo menos por agora! E aqui continuo!

5 comentários:

Anónimo disse...

Baptist, central do Llaneli do País de Gales, eu estive das 10 da noite às 4:30 da manhã nas urgências em Portalegre com dois dedos partidos e até para me darem gelo porque eu tava com tantas dores que só me apetecia fazer triagem em auxiliares, médicos e enfermeiros foi aquela briga que nós sabemos. Por isso amigo, n passas de um caloiro! Respect!

Anónimo disse...

I'm not sure exactly why but this blog is loading incredibly slow for me. Is anyone else having this problem or is it a issue on my end? I'll
check back later on and see if the problem still exists.
My webpage > free iphone

Anónimo disse...

Its my first time to enter on this forum,neutral wannat pushy some friends here.if its not allowed to transmit on this board,will delete this thread.Nice to meet you!

---------------------------------------------------------------
[url=http://www.sexybags.info/rssrock.html]My designer handabgs[/url]

Anónimo disse...

C'est comme une grande ressource que vous fournissez et vous le donner gratuitement. J'aime voir les sites Web qui comprennent l'importance de fournir une ressource de choix pour les gratuits. J'ai vraiment aimé la lecture de vos messages sur sentidodestado.blogspot.ru . Merci!

Anónimo disse...


Nike Air Max 180 OG chaussures "Ultramarine"
L'an dernier, Nike a lancé activement variété de chaussures de sport gravés, y compris "University Red" Air Max 1, "Infrarouge" Air Max 90, "Neon" Air Max 95 "Silver Bullet" Air Max 97, cette année, à partir de la [url=http://airmaxnikefrse.webs.com]Nike Pas Cher[/url] base de données de séries choisi Air Max 180 et re-re-lancement de la couleur "Ultramarine". Cette chaussure a été lancée en 1991, avec la visibilité, il est équipé de la technologie à coussin d'air, a facilement remporté les cœurs et les esprits des coureurs. Comme il est gravé designers de chaussures cette injecté directement dans cette paire de Air Max 180 semelle couleur jaunie, de sorte que les utilisateurs n'ont pas besoin de porter des chaussures peuvent facilement obtenir des centaines de batailles traces des années. Quant à la palette de couleurs des fidèles supérieur à l'ensemble original, bleu et rose parsemée de blanc comme on a ajouté le thème principal du corps de la chaussure, et la structure du corps de la chaussure sur un matériau à mailles et mosaïque de cuir. Air Max Pas Cher OG "Ultramarine" est sur le point d'être lancé officiellement le 20 Mars de cette année, les détails peuvent être spécifiées pour les détaillants Nike dont Overkill comprendre.


Magasin avec confiance. Website: http://nikeairmaxnikefr2013.webs.com