quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Queres apostar?

Não percebi. Aliás, continuo sem perceber e a imagem até que já tem uns dias. Como se sabe, vai entrar em vigor uma nova lei que impede os circos de exibir uma série de animais e de reproduzir determinadas espécies que já tenham na sua posse. Não discuto se é justa, pouco justa ou nada racional.  

O que me agonia é a validade dos argumentos de quem já sente algum ameaço nas suas actividades e então agarra-se a tudo. O génio do circo Cardinalli dizia esta semana que estão a matar um espectáculo que serve às massas. Dizia o moçoilo que "Cirque de Soleil é para as elites de Lisboa e Porto. Mas experimentem levar o Cirque de Soleil a Portalegre e os meus amigos alentejanos vão perguntar 'que porra é essa?'"


Mas que raio? Porque razão o Alentejo e Portalegre serão inferiores a quem quer que seja para merecer ver o espectáculo com a categoria daquele? É verdade que podemos não ser dos mais eruditos, mas também estamos longe de ser o atraso mental que este animal quer fazer crer. Há muito boa gente que saiu e continua no "fim do Mundo" que este gajo pretende demonstrar!
E que tal, na ausência de tigres e elefantes ir ele para o meio do redondel levar verdascadas e comer torrões de açucar como recompensa? E até podia ser em Portalegre. O que eu me havia de rir!


2 comentários:

abel arez disse...

o argumento não é novo.
o animal já o usou num debate na televisão há uns tempos. não usou o nome de portalegre mas a ideia era a mesma, que só os de lisboa é que apreciavam o cirque du soleil... enfim, gente pequeniiiiiina

João Picado disse...

que tal o homem, para além de levar umas verdascadas, ser aprisionado num círculo de fogo e suar, suar... com tanta inteligência e superioridade podia ser que se sentisse na sauna...