domingo, 8 de março de 2009

Paguem impostos se querem estacionamento!!

Há tempos, tinha escrito por estas bandas uma máxima a que tinha achado piada. Era de Mark Twain e dizia qualquer coisa como "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."

Na altura não lhe atribui grande significado, mas esta tarde não pude deixar de me lembrar desta frase. Encantado que estava com um belo lugar para estacionar, fui surpreendido por um "génio" de mota que decidiu ocupar o lugar.

Tentei convencê-lo de que uma scooter, ainda que um pouco maior que o habitual, facilmente caberia num lugar aceitável, sem a necessidade de estar a ocupar um espaço largo onde cabia um carro...mais concretamente o meu!

Por momentos dei por mim a tentar ter uma conversa civilizada com um retardado mental cujo principal argumento era qualquer coisa como "eu também pago impostos, também tenho direito ao lugar"! Fantástico argumento, sem qualquer dúvida. Vou tentar não me esquecer dele quando...sei lá...passar um sinal vermelho ou me meter na "cabeça" de uma fila monstra no supermercado! Se pago impostos e tenho intenção de pagar a conta, porque razão é que não hei-de zelar pelo que entendo ter direito! Fiquei estupefacto com aquele argumento.

À distância de umas horas, fico até admirado como é que aquele autêntico calhau não estacionou na diagonal, ainda assim alguém não lhe roubasse o lugar a que ele, enquanto contribuinte zeloso e cumpridor, tinha direito! Lá terei eu de começar a pagar impostos, senão não me safo, está visto!

2 comentários:

João Picado disse...

há gajos que merecem chegar ao lugar onde a mota está estacionada e vê-la no meio do chão. mesmo com os impostos pagos...

Batista disse...

Ehhh tanta violência, rapaz! Também não é preciso tanto...quem é idiota, não é com a mota no chão que vai deixar de ser! :D hehe (gostaste do tom moralista da coisa?)