terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O que o alcool faz a este pobre rapaz

Não tem nada a ver com xenofobia nem nada que se pareça, que fique bem claro. Mas estou em crer que muitos de nós já tivemos episódios na vida que incluiam a observação dos comportamentos dos japonenses num ambiente mais ocidental. Eu, por exemplo, estive presente num evento em Budapeste, a bordo de um barco que percorria o Danubio, a convite de uma empresa japonesa.

E se queriam ver o que faz a libertinagem de uns copos a mais a não sei quantos mil quilómetros de casa era entrarem naquele barco. Ainda para mais o tinto era de qualidade, o que só vinha ajudar à festa. No final da noite, já tinham ganho pelo menos mais 321347 amigos (sim, porque eles estão habituados a que seja tudo em grande).

Isto vem a propósito do episódio que envolveu o agora ex-ministro de Finanças do Japão, Shoichi Nakagawa, que numa reunião do G7 em Roma, cuidou de secar as adegas que havia nas redondezas. O resultado do pagode foi mais ou menos este (não, não é mais ou menos, é mesmo este):

1 comentário:

Santiagando disse...

O coitado do senhor estava era cansado e com sono, depois de uma noite mal dormida devido a uma reunião de trabalho prolongada.

Bêbado!?! Isso são as más línguas...