quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sai um dicionário para a mesa do canto...

Eu não sei se será alguma forma de contrariar instintivamente o tão polémico acordo ortográfico, mas a verdade é que ontem, ao dar uma olhada no site do jornal Record, me deparei com um comentário a uma noticia que me deixou deveras preocupado.

Não, não tem nada a ver com a mensagem do sujeito, mas tão somente pela forma como se exprime. Nesse sentido, peço aos meus caros que não se prendam no conteúdo mas sim essencialmente na forma:

Sou contra os insultos quer verbáis ou fisicos. Mas tudo tem um lemite e um prazo de validade, e estes dois requesitos à muito o Sr.Vitor Pereira expirou. Espero que os clubes não sejam responssablizados por uma tragédia que possa acontecer num campo de futebol. Porque as arbitragens que temos visto nos ultimos mêses, não são menos graves duque aqueles casos que levaram ao chamado Apito Dourado. Alguém se lembra de tamanha vergonha q foram estas 2 ultimas jornadas?Sejamos do SCP,SLB,FCP ou SCB!

Se eu ganhasse 10 euros por cada erro que detectei, mesmo agora me demitia porque já tinha rendimentos para o resto da minha vida e ainda sobrava para os netos!!

2 comentários:

Cris disse...

Não é por nada... mas acho que isso não vai lá com dicionários. E não é porque essas pessoas não o saibam consultar... o que não deve andar muito longe da realidade!!

É por e simplesmente, porque não vai lá com dicionário, nem com ajuda, nem correcções... porque tudo volta a surgir mal escrito, tal e qual da mesma maneira ou pior.

Só lá vai com muito querer e força de vontade, o que raramente há!

(Desabafo de quem acabou de corrigir atrocidades... pela segunda vez, à mesma pessoa!)

Santiagando disse...

É mais fácil contar os "não erros"...