terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ao meu caro Guedes...

O meu caro Guedes lá me lançou o desafio, com a mesma disposição que oferece um fósforo a um pirómano. E sim, estava a evitar escrever sobre a temática, mas perante o convite de um camarada amigo, não podia dizer que não.

Ponto prévio: do mesmo modo que não gosto que o Benfica seja prejudicado, também não me sinto propriamente à vontade depois de uma exibição tão tendenciosa por parte da equipa de arbitragem. Não digo se foi premeditado, não tenho informações sobre as verdadeiras razões, apenas garanto e não tenho qualquer problema em admitir que o Benfica foi beneficiado neste jogo. E dizer o contrário parece-me uma parolice tremenda.

Já me parece, no entanto de tom duvidoso, nunca ninguém se ter preocupado com a razão que o Benfica tem no jogo contra o Nacional, ou contra o Setúbal...isto por exemplo. Não se lembraram, acredito que não. Com tanta coisa que há para fazer, uma pessoa não pode dar conta de tudo. Já agora, aproveito também para perguntar quantos sumarissimos já foram aplicados ao Bruno Alves, defesa que admiro imenso, mas que não é propriamente dos que joga mais limpo...como se pode ter visto no último jogo. E foi tudo um mar de rosas no último Sporting x Porto, ao ponto de Paulo Bento se ter manifestado? Vá lá... Não vamos ser ingénuos a acreditar que o Apito Dourado é pura fantasia...e onde por sinal consta bastas vezes um clube em particular... Vá, e de seriedade podemos ficar por aqui, que não tenho muito espaço para escrever e ainda tinha aqui uma nota sobre o facto do Bruno Vale e do Leandro Lima serem jogadores do...do mesmo clube! E aquilo não correu lá muito bem no último jogo da Taça da Liga. Pareceu estranho, só isso! Ahh, espera...então afinal já tinha escrito sobre o assunto. Então fica assim.

Enquanto julgarmos que estamos muito mal porque outros são beneficiados, esquecemos que afinal já houve benefícios em outras ocasiões, e simplesmente ignoramos que a bola em Portugal está a modos que podre! Para todos.

Guedes, falei bem agora?
Abraço

1 comentário:

Cris disse...

Este Domingo tive um momento estranho de total incerteza. Eu e à minha frente uma crónica de ABola...
E eu:
- Epá, mas querem lá ver que o Ricardo Araújo Pereira já não arranja ideias só dele? Agora também vai roubar temáticas ao Sentido de Estado?

Ele é Bruno Alves, ele é Leandro (ou George) Lima... algumas pequenas e breves referências à temática, quase de indiferença geral, de que foram ambos completamente preponderantes no resultado do jogo da Taça da Liga.

Se calhar, apenas, talvez... não seja assim, vá, prontos, tão insignificante!

http://www.canalbenfica.com/index.php?topic=1796.msg39708#msg39708