quarta-feira, 11 de junho de 2008

Scolari no Chelsea. E agora ?




E pronto. Está desfeito o primeiro tabu desde Euro 2008. Scolari acaba de ser confirmado como o próximo treinador do Chelsea. Colocam-se na minha opinião três questões: conseguirá Scolari ser tão bom treinados como tem sido seleccionador ? Conseguirá a selecção manter os bons resultados que tem tido até agora depois da saída de Felipão? E por fim, quem é o treinador que conseguirá manter esta mística, esta magia em torno de uma selecção como tem acontecido com a equipa das Quinas nas últimas competições ?

Eu tenho cá para mim uma opinião: com a margem de progressão desta equipa e destes novos jogadores, esta é sem dúvida uma geração mais valiosa que a de Rui Costa e Figo. Mas tenho algumas dúvidas que toda esta emoção em torno da selecção de mantenha de agora em diante. Pelo menos deste modo. Acho que Scolari não é infalível, mas até ao momento foi o único que conseguiu colocar a equipa no topo do futebol Europeu. Com a ajuda dos jogadores ? Naturalmente. Mas convenhamos, que o toque final tem sido dele...

1 comentário:

Patricia disse...

Não gosto nada destes teus posts de Bola! O que é que vou dizer agora??...hum... Quer daqueles teus textos para rir ou para chorar..vá lá...