No meio em que trabalho, há operações do género a que apelidam de "engenharia financeira". Basicamente é uma solução engenhosa para ultrapassar dificuldades complexas, neste caso as financeiras, associadas a um qualquer projecto.
Pois o que quero mesmo dizer com este post não tem absoluta e rigorosamente nada a ver com isso. Apenas me apeteceu falar do assunto. Repare-se que neste blog há praticamente 700 entradas e nunca havia dito aquela ideia. Foi isso !
Bom, já agora que escrevo, quero prestar as minhas mais sinceras e honrosas homenagens a quem faz da imaginação a sua ferramenta essencial para ultrapassar as necessidades e desafios mais prementes.
Quantos de nós não arranhámos já línguas estrangeiras em busca da solução para o que pretendemos, tipo informações de que necessitamos...Um italiano mais arrojado, um francês um bocado boiola ou mesmo um espanhol com pouco "salero", tudo vale para atingir os nossos objectivos. E é isso que me agrada nas pessoas com quem lido, meus amigos, colegas, etc, é essa capacidade de superar os desafios.
Mesmo que isso implique atirar um "Io no te capitxo..." para cima da mesa !
Tenho algumas dúvidas que tenha sido percebido pelo interlocutor, mas quem é que pode censurar a tentativa ?
2 comentários:
Coño Batista.. "no te entiendo"..
Coño Batista.. "no te entiendo"..
Enviar um comentário