quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Tradição o caraças...



Não sei se vocês já repararam mas aquele filão publicitário que tanta gente gosta de atirar para o ar sempre que se fala em tradição, é, pelo menos por altura do Natal, a frase que menos faz sentido.

"A Tradição já não é o que era" ? Mas quem é que disse? Defendo mesmo que nunca fez tanto sentido. E a verdade é que isso até chateia um pouco.

Quantas não foram as reportagens, tal como nos últimos 12435 Natais (mais coisa menos coisa, é favor ter em conta que este é um dado aproximado...) sobre o papel do polvo na consoada dos minhotos ?? E a noite de Natal dos operadores do INEM ? E as repetições sobre a gastronomia de cada uma das regiões ? É que chega mesmo a meter nervos. Parece que o barómetro da originalidade e do carácter lúdico da informação se resumisse a isto. Todos os anos falam precisamente dos mesmissimos assuntos.

E para piorar ainda mais a situação, nem mesmo este anos nos livrámos do "Yippee-ki-yay, motherfucker" do Bruce Willis em mais um filme da saga "Assalto ao Arranha-Céus !"

Ainda se pudessem repetir o "Natal dos Hospitais" de 1867 ainda era como o outro...agora assim...ou mesmo lançar em DVD...

Sem comentários: