Se há coisa que não só me fascina como ao mesmo tempo me deixa um tanto entusiasmado, é esta capacidade tão nacional de fazer tudo em grande, precisamente para que sejamos os maiores ou da Europa ou do Mundo. Basicamente não nos contentamos com meios termos: a ter, seja lá o que for, ao menos que seja o maior de todos.
Já todos se aperceberam (ou melhor, praticamente todos, porque tenho a esperança de estar a escrever para pelo menos mais de duas pessoas que não estejam em situação de recibos verdes, o que torna a coisa um tanto problemática...) que não estamos propriamente a viver um dos tempos mais auspiciosos em termos sociais e não só, mas seja como for, há que trabalhar para termos condições de rivalizar com outras tantas potências mundiais, onde quer que seja!
Podemos ter uma economia merdosa, mas quem se lembra disso quando temos o maior assador de castanhas do Mundo ? Tomara os americanos terem um assador com estas dimensões...ou melhor...tomara os "americas" saberem o que é uma castanha (seria qualquer coisa como "uma dozen of browns")Ninguém me tira da ideia de que esse terá sido um dos motivos pelos quais Bush ordenou, por exemplo, a invasão ao Iraque, porque sabia que eles tinham uma grande capacidade de fazer castanhas rebentar...castanhas e não só!! É um fartote de dinamite !
Adiante...
Quem é que se lembra que há, por exemplo, professores a serem obrigados a ir trabalhar nem que tenham 30 cancros só no pulmão esquerdo ? O que é isso comparado com o termos a maior árvore de Natal do Mundo e quem sabe da Europa?
A verdade é que não nos chega sermos suficientes quanto baste, temos de tentar sempre na linha da frente das maiores idiotices de que há memória !
OLhem este caso pontual...este que escrevo é dos maiores post's de sempre deste blog. Podia ter terminado a partir da segunda linha, já era asneirada suficiente para uma semana, mas não...o Gordo tem sempre de tentar superar-se a si mesmo !!
Está-me no sangue...é o Orgulho Nacional !
Sem comentários:
Enviar um comentário