quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Uma cidade melhor

Há já algumas semanas descobri um novo blog. O blog "Em Portalegre cidade...", que aconselho a ler, é acima de tudo um espaço onde me reencontro frequentemente com a minha cidade, esquecida mais vezes que as que desejaria. Reconheço as fraquezas inerentes a uma cidade do interior que, em boa verdade, parou no tempo mas que paulatinamente tenta renascer como Fénix das cinzas. E o blog, recorrentemente, faz referências a isso mesmo, mas sobretudo promove a discussão. Os meus parabéns aos seus autores.

Custa-me perceber, no entanto, a enormidade de comentários anónimos que são publicados no site. Comentários que por vezes, mais do que legitimamente críticos para com situações que o merecem, roçam a injuria e a crítica fácil, encapotada precisamente pelo anonimato. Não que identificar um user com algo do género "Chocolate com Banana" seja mais correcto, mas importa sobretudo que as pessoas assumam o que escrevem. Mesmo os que já inclusivamente acusaram o «Sentido de Estado» e a minha pessoa como «pretensiosos».

O espirito santo de orelha solta-se com demasiada facilidade...se metade das críticas incluissem soluções e medidas positivas, estou certo que seria bem mais fácil tornar Portalegre numa cidade melhor.

Sem comentários: