sexta-feira, 18 de agosto de 2006

As férias contadas pelo "Mercador dos Afonsos" (com o alto patrocinio do Talho Jorge)


Caro Victor, porque achei o teu post sobre as férias verdadeiramente hilariante e fidedigno sobre o que se passou, vou transcrever o texto que tens no teu blog, o Avepatrialusa.

«É verdade! O que é bom, acaba-se num piscar de olhos. Após 15 dias de lanzeira, eis que me encontro de regresso ao trabalho ... e com uma vontadinha. UI!!!Mas, como disse no início, o bom acaba depressa.

No entanto, vim de férias, ao contrário do que se poderia esperar um pouco mais ilucidado relativamente ao que significa viver em grupo.Se estava convencido de que regressava ligeiramente mais inteligente (sim, porque muito mais inteligente não poderia regressar, não porque não possua capacidades para tal, mas porque a companhia, na realidade não o iria permitir), enganei-me redondamente.Pois vejamos. Os exemplos que se seguem, são bastante ilucidativos do que se passou durante a estadia de uma semana na bela localidade de Vila Nova de Milfontes e arredores.

Desde do "Pensa tu qui não", ao "acordas com eu em cima de ti", ao "vou parir um menino" que por sinal saía sempre ao pai, ao "chupa na quinta pata de um cavalo", à "pergunta como é que é" surgir sempre o comentário "com essa idade ainda não sabes como é que é" ou "é grosso e comprido", enfim, as alarvidades foram tantas que, começando a escrever este post às 18:30 horas, acabaria lá pela mesma hora, mas 24 horas mais tarde.Concluindo, foi uma semana em grande, desde levantar tarde, comer uns belos de uns croissants (na MABI que uns chamavam de MABEL), à praia, aos petiscos com uns saborosos "understands", caracóis, saladinhas, massas, arrozes, ameijoas e mais algumas preciosidades gastronómicas daquela zona, e claro, sem esquecer os belos pitéus que se prepararam na "Mansão dos 5", conclui-se que para o ano há mais.Para os que lá tiveram, um obrigado, abraço e beijinhos. Para aqueles que não puderam lá estar, paciência, mas o clâ é, de facto, muito restrito.

Obrigados às "I´s" - a Isabel com um "z" no fim e à que, esperamos todos nós, se torne numa Obadia -, aos dois "R´s" - ao que queria que o pessoal durante todo o tempo fosse mamar na quinta pata de um cavalo e ao outro que andou durante uma semana à procura de uma nora para apresentar á mãe - , e, last but not least, ao "S" que, apesar de só ter lá estado duas noites, ainda veio dar um colorido à coisa. Enfim, obrigado Isabel, Isabel (não, não é a mesma, é outra e com "z" no fim), Ruben, Ricardo e Sammy. Foi uma semana espermacular!As fotos seguem dentro de poucos instantes!!!»

Obviamente que sendo um post teu, da minha parte também te agradeço bastante !! Foi uma semana fabulosa, a repetir em breve...ou se não for em breve que seja noutra altura qualquer...

Já agora...apenas não referiste as «Schmetterling»...que bela paisagem documentada em belas fotografias !! Top Secret !!!!

Em boa verdade, nunca em tão pouco tempo tinha ouvido tanta asneira junta, tanta parvoice e tanto disparate. Mas até isso foi agradável !! Não aprendi nada, mas foi bom !

Brilhante !!!

1 comentário:

Santiagando disse...

Hummm... eu conheço esse banco...