domingo, 2 de julho de 2006

Suiça - parte I

Estive no Paraíso !
Não, acreditem que não fui selvaticamente agredido ao ponto de começar a ver a tal luz branca, e os passarinhos em meu redor e o tal túnel que nos leva até ao descanso eterno. Estive mesmo no paraíso.

Bad Ragaz nasceu por obra e graça da Natureza. A estância termal que ali foi construida só veio contribuir para que o encanto fosse ainda maior. Tudo parece ter sido criado de propósito para tornar este sitio verdadeiramente perfeito. O enquadramento da paisagem é algo de verdaderamente extraordinário, razão pela qual uma fotografia não é suficiente para fidelizar o que tento escrever. Mas tenho a dizer que a companhia ajudou a tornar estes dias na Suiça bastante agradáveis.

O convite da Siemens estendeu-se a mais uns quantos jornalistas, a mais uns quantos novos amigos, com quem partilhei, em três dias, histórias. De diferentes tipos. Das mais engraçadas às mais sérias...ok, por acaso só me lembro das mais engraçadas, mas que vão seguramente ficar para a posteridade. Pelo menos para a minha. Na verdade, ainda que em missão profissional, conheci pessoas bastante simpáticas que ajudam a complementar o encanto destes três dias na Suiça. Naturalmente não vou falar dos aspectos profissionais, isso fica para outras nupcias, nomeadamente as duas páginas de texto que terei de escrever para a próxima edição do Construir.

1 comentário:

Santiagando disse...

Essa profissão já me está a soar mais encantadora que nos tempos de faculdade... viagens... humm...