sexta-feira, 5 de maio de 2006

Imagens de marca

Há que admitir que quando se trata de tirar conclusões das conslusões de um estudo que foi elaborado com base nas conclusões de um qualquer outro estudo, os portugueses têm o seu quê de mestria. Somos bons, que há a dizer. Da mesma forma que há inúmeros tecnocratas que gostam de apontar os erros e as mediocridades do país, prefiro constatar que nesse aspecto somos bons.
Querem ver ? Pois, acaba de ser publicado um estudo segundo o qual a esmagadora maioria dos portugueses (85%) não está envolvida com o país. Ninguém sabia ainda, pois não ??? É verdade, se é o que em no estudo, então é porque deve ser mesmo esta a realidade.
A conclusão é de um estudo da empresa de estudos de mercado TNS, intitulado “Poder de sedução em Portugal”.“Se Portugal fosse uma marca e, se nada fosse feito, estaríamos em risco de desaparecer”, defendeu, na apresentação do estudo, Luís Simões, director-geral da TNS Portugal.
Portugal é um país mais atractivo para os portugueses não residentes do que para os residentes, sublinhou Luís Simões. Dos portugueses residentes em França e em Espanha, 43% dizem estar disponíveis para voltar para Portugal. E escolhem o seu país como destino ideal para gozar a reforma ou, no caso dos jovens com menos de 24 anos, como oportunidade para conseguirem emprego.
Sabem, acho que a inteligência dos portugueses é como a pílula do dia seguinte: só é utilizada em situações de grande aflição !!
Ps: a foto retrata bem o nosso poder de sedução...mais estudos para quê !! Temos lá o potencial todo !!

Sem comentários: