segunda-feira, 29 de maio de 2006

Ao Francisco


Já li e ouvi muitas versões sobre a importância e o sentimento da paternidade. Confesso que já me passou algumas vezes pela cabeça essa intenção. Faz parte dos objectivos que tenho para a minha vida. Num aparte direi mesmo que esses objectivos passam, entre outros, por ser pai, ir ao Gerês e assistir a um concerto dos D'Zrt !

Ainda assim, da minha vida faz parte um pequeno homenzinho que me preenche de sobremaneira. Não sei mesmo se chegarei a gostar mais de um filho do que gosto do meu sobrinho. É com o Francisco que eu regresso aos meus tempos de infância...é ele quem me leva a adoptar atitudes estranhas. Afinal, nunca me passou pela cabeça andar aos saltos em frente a uma televisão se não fosse a cumplicidade do meu sobrinho para partilharmos uma partida de Eye Toy, na Playstation. Hoje andei de carrocel, ri que nem um desalmado, brinquei, pulei, corri, joguei futebol. Diverti-me...Como há muito não me divertia. A culpa ? Perguntem a este pequeno diabo de 7 anos...

Num curto espaço de tempo ter a ingenuidade propria da idade suficiente para passar da asneira à gargalhada geral e a de encher uma casa com alegria e vivacidade. A mesma alegria que enchia também o coração do meu pai, que o considerava o seu grande amigo.

Há dias assim...hoje estou feliz !

3 comentários:

Anónimo disse...

AMIGO,
enche-me de alegria ver-te escrever "hoje estou feliz" pois sei que os teus últimos tempos não foram fáceis, principalmente devido à questão da "paternidade" nas nossas vidas!
Como sabes tb o meu pai já só saudade pode provocar em mim, sentimento que acarinho sempre que surge pois é tudo o que me resta em relação a ele, uma enorme memória e muita saudade, por outro lado, e tb como sabes tenho o "meu" Afonso! QUE ALEGRIA, como me sinto "cheio" depois de uns dias com ele!!!!
Não sei bem porque te escrevo estas palavras, mas de facto partem das tuas palavras, da amizade que sinto por ti, da pessoa genuina que sei que és e com esse enorme coração!!!!
Sei que vais ser um PAI daqueles!!!!
Aquele abraço!!!

LuisE

O País e o Mundo disse...

Gostei tb de te ver escrever a sério... e quanto ao tema é sempre bom ouvirmos falar de sentimentos e de felicidade.
fico feliz por te ver feliz, acredita.
talvez em breve saiba dar o valor à alegria de uma criança na minha vida.
que sejam um lindo (a) como esse.

Santiagando disse...

Lindo, o teu sobrinho.
Ainda não tenho um de sangue, mas tenho, já, alguns sobrinhos do coração. E é tão bom vê-los crescer, ser, aprender... é tão bom sermos crianças com eles...