quinta-feira, 13 de abril de 2006

Sentido de Estado...o verdadeiro




40 por cento dos deputados do PS e dois terços do PSD faltaram às votações

Lisboa, 12 Abr (Lusa) - Quarenta por cento da maioria socialista, 49 dos 121 deputados, e dois terços da bancada do PSD, 50 num total de 75, faltaram às votações desta tarde no Parlamento, que não se realizaram por falta de quórum.

De acordo com o secretário da mesa da Assembleia da República Fernando Santos Pereira, deputado social-democrata, sem contar com as 13 ausências por missão ao estrangeiro, faltaram às votações 107 deputados, 50 do PSD, 49 do PS, 5 do CDS-PP, 2 do PCP e um do BE.

Não se verificou, portanto, o quórum de deliberação, que corresponde a mais de metade dos 230 deputados, o que obrigou o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, a encerrar a sessão sem que decorressem as votações agendadas.

Assinaram o livro de presenças quase todos os deputados do PS, 114 em 121, a maioria dos social-democratas, 52 em 75, 10 dos 12 deputados comunistas, 9 dos 12 do CDS-PP, 7 dos 8 parlamentares do BE e os dois deputados de "Os Verdes", disse à agência Lusa o secretário da mesa.

Contudo, no final da sessão estavam presentes apenas 66 socialistas, 21 deputados do PSD, 8 do PCP, 6 do CDS-PP, 7 do BE e dois de "Os Verdes", estando em missão parlamentar ao estrangeiro 6 socialistas, 4 social-democratas, dois deputados comunistas e um democrata-cristão.


Prometo que não vou ter um daqueles meus ataques de dizer mal de tudo e de todos apenas por chacota. Mas convenhamos que quando os assuntos se «colocam a jeito» é dificil resistir.
Mal vai o país quando a troça é feita sobre os deputados que compõem aquela que por ventura será a câmara mais importante do país, com competência política e legislativa, de fiscalização. Sobre eles mas pior que isso «por eles»...afinal um fim-de-semana prolongado numa semana árdua de trabalho onde a maior parte deve ter assinado o livro de presenças no inicio da sessão e fez uns telefonemas em pleno hemiciclo para depois voltarem a casa...custa a qualquer um!!

Chegámos ao ponto em que a falta de vergonha já não envergonha.
Cada vez acho mais de que este não é apenas o País que temos...é o que merecemos !

Sem comentários: