quinta-feira, 20 de abril de 2006

Nem assim te safas

Emprestaram-me esta manhã um «Correio da Manhã» para ler...Confesso que até gosto, mas por norma leio apenas o Público, DN, Jornal de Negócios e Diário Económico. É um hábito religiosamente cumprido todos os dias semrpe que chego à redacção, e da última página para a primeira. São vicios.

Bom, mas o que me trás aqui é uma breve que surge nas páginas da secção «Portugal», e quer mostra bem o quanto estamos atrasados, o quento é ineficiente a nossa justiça, os serviços públicos. Tirando quando é para nos sacar «guita», é de uma lentidão atroz.

É que para aqueles que pensavam (ou podem pensar, ou não pensam mas já pensaram e deixaram de o fazer) que a morte é o fim de tudo, em Portugal não é bem assim.

O Ministério Público de Lagos, em oficio assinado por uma oficial de justiça, notifica (e passo a citar) «o interessado na qualidade de FALECIDO, a comparecer no tribunal para levantar certidão - e dá-lhe o prazo de dez dias.» A notícia não revela no entanto se há penalizações para a não comparência para o levantamento da certidão...

1 comentário:

O País e o Mundo disse...

hihihihihihihihihihihihihihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihihiihihiihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihiihihihiihi!
só dá mesmo para rir!