quarta-feira, 29 de março de 2006

«Vai-te encher...de vacas»



Depois de ter lido a edição online do Público, pensei que as «garotas» que há tempos foram detidas em Bragança tinham começado a ser dissimuladas e deportadas para Lisboa.

Cem vacas que vão invadir Lisboa começaram hoje a ser pintadas

Só depois percebi que se tratava do arranque da Cowparade 2006, o evento que vai trazer até às ruas de Lisboa cerca de cem preciosidades leiteiras, desenhadas originalmente pela população, a partir de «ateliers» instalados em diveros pontos da capital.

As antigas instalações do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, com três mil metros quadrados, transformaram-se numa galeria de arte gigante onde artistas oriundos de várias localidades portuguesas se concentram a partir de hoje para pintarem as 74 vacas aí colocadas, numa iniciativa aberta ao público de terça-feira a domingo das 15h00 às 22h00.

Varina, Chococow, Vaca MUUuuóvel, Vacamões, Vaca Portuguesa, Portucow e Cow-Mões são alguns dos nomes das vacas que integram a Cow Parade Lisboa 2006.

Rossio, Saldanha, Marquês de Pombal, Praça do Município e Aeroporto, são alguns dos locais de Lisboa que, a partir de 14 de Maio, irão acolher as vacas em tamanho real.

3 comentários:

O País e o Mundo disse...

ohhhhhhhhhh
e não são as meninas de Bragança?
Ia jurar reconhecer algumas caras dos jornais!!!
lol

O País e o Mundo disse...

Esta miúda é demais...
Mto bem dito carlita!

Batista disse...

Pois eu acrescento: e ainda bem !!
Enfim...fetiches...